Boletins

  • Cadastre-se e receba nossas novidades:
  • Notícias
  • Subsídios pedagógicos
  • Eventos
  • Associado

Notícias

Formação continuada em Brusque/SC

Sábado, 15 de julho de 2017 - 21h00min

No último dia  6 os professores das Séries Inicias, Finais e Ensino Médio das escolas estaduais que integram a 16ª Gerência de Educação de Brusque/SC participaram de formação continuada com o tema Avaliação da qual o ministrante foi o professor doutor Elcio Cecchetti.

O objetivo da formação consistiu em sanar as dúvidas das avaliações e recuperações paralelas no percurso educativo dos estudantes da Rede Estadual de Santa Catarina. Dialogou-se, nesse sentido, sobre a nova média para aprovação (6), a importância dos registros no diário do professor e demais aspectos interligados ao processo ensino e aprendizagem.

De acordo com Dalva Rosana Dalsegio Gianesi, licenciada em Pedagogia e Ciências da Religião e professora na Escola Estadual Monsenhor Gregório Locks, “a formação continuada foi muito importante para os educadores, pois permitiu mais segurança no trabalho pedagógico, bem como possibilitou  a reflexão sobre a utilização da mesma linguagem didática nos critérios de aprendizagem dos estudantes”.

O Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso apoia iniciativas interligadas à formação permanente dos educadores, pois acredita que uma educação pautada em análises, diálogos e reflexões contribuirá na garantia e qualidade  da aprendizagem. Nesse sentido, parabeniza aos participantes pelos saberes partilhados e construídos acerca da avaliação.

Fonte: FONAPER

Anexos

voltar
encaminhe
comente
imprima