Boletins

  • Cadastre-se e receba nossas novidades:
  • Notícias
  • Subsídios pedagógicos
  • Eventos
  • Associado

Notícias

Ensino Religioso nas escolas foi tema de reunião com membros do CONER/RS

Sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 - 20h00min

<br>Fonte: Secretaria Estadual de Educação do RS

O Secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, recebeu na manhã do dia 27/12/2013, representantes do Conselho de Ensino Religioso do Estado do Rio Grande do Sul (CONER/RS) e da Associação de Professores de Ensino Religioso do Rio Grande do Sul (APER/RS).

O objetivo do encontro foi uma aproximação das partes para a construção de um diálogo no que diz respeito ao ensino religioso nas escolas estaduais. “Nós estamos em um processo de mudanças curriculares, o ensino médio passa por uma reestruturação em nosso estado. Nós queremos abrir um espaço em que seja possível a formação e a cultura religiosa. Temos o objetivo de avançar e ressignificar o ensino religioso. Buscamos um debate aberto e construtivo junto às escolas e não diluído e sem significação como está hoje”, disse Azevedo.

Acompanharam a reunião os assessores do Departamento Pedagógico da Seduc, Neusa Herbert e Domingos Buffon. Ficou acordado um novo encontro para o primeiro semestre de 2014.

Fonte: Secretaria Estadual de Educação do RS

Comentários

nauro comentou (22/01/2014 - 18hs52):
Na secretaria da escola há um aviso de que "se" o aluno quiser terá que optar pelo ensino religioso fora do horário como atividade extraclasse. Estão acabando com o ER para os nossos alunos. Que sociedade estamos construindo sem formação religiosa?

voltar
encaminhe
comente
imprima