FONAPER
Caixa Postal 90
CEP: 88010-970
Florianópolis/SC
Notícias

  
 
Encontro Latinoamericano Povos Indígenas e Governo

Domingo, 7 de Março de 2010 - 21:35hs

Entre os dias 08 a 10 de março, acontece em Cartagena das Índias, na Colômbia, o Encontro Latinoamericano Povos Indígenas e Governo – Trabalho Infantil: da declaração à ação.

O objetivo do encontro é compartilhar experiências e formular políticas que permitam avançar em direção à erradicação do trabalho infantil e à garantia do direito dos povos indígenas viverem em liberdade.

As atividades serão divididas em três eixos temáticos: “Infância e adolescência indígena e trabalho infantil”; “Políticas públicas para o conhecimento efetivo dos direitos dos povos indígenas e sua influência na prevenção e erradicação do trabalho infantil”; e “Educação e trabalho infantil indígena”.

Participam da jornada representantes de organizações dos povos indígenas latinoamericanos, representantes de governos da região e convidados internacionais de instituições de cooperação multilateral e bilateral. Entre os organizadores estão a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Comunidade Andina das Nações.

Especialistas de Brasil, Peru, Bolívia, Colômbia, Nicaragua, Espanha, Guatemala apresentarão seus estudos e, ao final, será produzido um relatório com propostas de ação. Além de Carmen Oliveira, da SEDH/Brasil, participam do encontro Martha Santos, representante da Secretaria Especial das Nações Unidas para a Violência Contra as Crianças; Carlos Madani, vice-presidente do Fórum Permanente das Nações Unidas sobre Questões Indígenas; e José Carlos Morales, vice-presidente do Mecanismo de Especialistas sobre os Direitos dos Povos Indígenas do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

Fonte: Secretaria Especial dos Direitos Humanos - SEDH

 Versão para impressão     Enviar por e-mail  

 
»Últimos dias para Inscrições ao XI SEFOPER
»IV Colóquio Catarinense de Ensino Religioso
»IV CONGRESSO INTERNACIONAL EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO
»I Congresso Internacional de Educação e Espiritualidade
»Ação contra ER confessional
»Casos de Intolerância Religiosa são relatados na Bahia
»Procuradoria Geral interpela o STF sobre o Ensino Religioso
mais notícias...
    Busca de notícias
Palavra/expressão:
Data Inicial: (dd-mm-aaaa) Data Final: (dd-mm-aaaa) Assunto:
 

voltartopo

 


Enquete

A Secretaria Municipal de Educação de sua cidade: 
Inclui o Ensino Religioso no currículo escolar;
Exclui o Ensino Religioso no currículo escolar;
Substitui o Ensino Religioso por outra disciplina;
 

Soluções para Web